menu

Image Map

11/09/2015

O pentagrama

  Olá hoje falarei um pouco sobre o pentagrama, muitas pessoas tem duvidas ou curiosidades sobre ele tentarei ajuda-los um pouco com meu conhecimento.                              

                                               




o pentagrama é um simbolo magico, que pode ser usado de varias formas e para varias finalidades, algumas pessoas o usam para afastar forças demoníacas ou entidades malignas, outras o usam como talismã, e em varias vezes em rituais e evocação de entidades espirituais.


o pentagrama representa os 5 elementos na magia: terra,fogo, água, ar, e espirito (Eter)







     Na antiga mesopotâmia, esse símbolo representava poder imperial; já para os pitagóricos, simbolizava a saúde e o conhecimento.entre os egípcios, o pentagrama possuía relação com as pirâmides, uma vez que representava o útero da terra. O pentagrama é um dos símbolos mais antigos da terra tendo sua origem desconhecida até hoje.




Existe outro pentagrama o invertido usado apenas para pratica de magia negra, que representa a cabeça de Baphomet. Este é usado em sacrifícios, rituais, talismã, evocação de demônios ou entidades malignas.





No século XIX o mago Eliphas Levi foi quem, oficialmente, caracterizou o pentagrama invertido como símbolo maligno uma vez que a extremidade inferior estaria apontando par ao inferno.

O pentagrama como dito pode ser usado para o bem ou para o mal, depende de quem está o manipulando e seu desejo. Conhecimento é poder, usem seu poder com sabedoria.


Espero que tenham gostado,
Que os deuses abençoem vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água".