menu

Image Map

30/09/2015

Grimorios



 Grimório é propriamente um livro de magia pessoal com anotações e praticas de um bruxo, basicamente um diário magico. Escrito entre o final da Idade Média e o século XVIII, tais livros contêm correspondências astrológicas, listas de anjos e demônios, orientações sobre como efetuar feitiços ou misturar remédios, conjurar entidades sobrenaturais e da feitura de talismãs mágicos, invariavelmente atribuídas a fontes clássicas hebraicas ou egípcias.

 A palavra grimório vem do francês antigo gramaire, da mesma raiz que a palavra gramática. Isto se deve ao fato de, na metade final da Idade Média, gramáticas de latim (livros sobre dicção e sintaxe de latim) serem guardados em escolas e universidades controladas pela Igreja – e para a maioria iletrada, livros não-eclesiásticos eram suspeitos de conter magia. Mas gramática também denota, para letrados e iletrados, um livro de instruções básicas. Uma gramática representa a descrição de uma combinação de símbolos, contendo também a descrição de como combiná-los, de modo a criar frases lógicas. Um grimório, por sua vez, seria a descrição de uma combinação de símbolos mágicos e de como combiná-los de forma apropriada, dentro de um sistema de magia.
  Hoje em dia existe muita mais grimórios falsos que verdadeiros e esses são extremamente perigosos por que levam o usuário a realizar feitiços para um determinado efeito, no 
final obtendo um resultado totalmente oposto e normalmente maligno. Existem também as obras fictícias escrita por leigos a fim de lucrar com a magia. Livros de encantamentos ("papiros mágicos") também são conhecidos desde os tempos mais remotos e são chamados grimórios por acadêmicos da atualidade.  A maioria deles foram resgatados das areias do Egito e estão escritos em grego antigo e egípcio demótico.


  Grimórios de magia negra costumam ser muito perigosos então não recomendo utiliza-lo para nenhum fim invocar demônios e entidades malignas seja la qual for sua definição deve ser feita com muita cautela tenham em mente que eles costumam ser mais inteligentes e para os inexperientes uma armadilha que pode chegar a ser fatal, utilizar de magia negra, evocando ou conjurando tais seres pode ser o caminho mais fácil para se conseguir um objetivo mais o preço a pagar sera alto com consequências cruéis

 e trágicas todas as vezes sem exceção Entre os grimórios mais conhecidos esta a clavícula de salomão, eu já tive o prazer e o desprazer de ler este grimório e só é preciso alguns minutos tendo seus olhos sobre as letras para se notar a quantidade de poder que as palavras ali escrita possuem. O Grand Grimoire é uma transcrição direta dos escritos salomônicos sobre o culto ele parece ter sido baseado principalmente em agrippa muito mais recente incluindo ate mesmo uma divertida receita bem faustiana para estabelecer um pacto infalível com o diabo.
 A magia é algo maravilhoso mais perigoso volto a repetir cuidado com seus atos os erros pode não só prejudicar você mais também pessoas a sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água".