menu

Image Map

13/09/2015

Belzebu

Belzebu é o Príncipe dos Demônios, Senhor das Moscas e da pestilência, Mestre da Ordem, e um dos demônios da profana trindade.


Segundo a mitologia Cananéia e Fenícia, Zebub era o deus das moscas e das pestilencias, um infernunita arqui-inimigo de Baal o senhor dos trovões,agricultura e fertilidade. Que Também era associado a morte e crueldade.


Baal junto com grandes magos da Antiguidade, derrotou Zebub numa batalha épica que, por ter expandido suas forças no cosmo, abriu um abismo que sugou os dois deuses e os uniu em um só, o então "belth-zebul".

 Seu espirito foi arremessado ao inferno e lá perdurou na "fossa", até ser resgatado por Shaitan. Seu poder excedia o poder de Zebub e do próprio Baal. Proclamou-se senhor da cidade de Dite, antes governada por Orcus.





Belzebu é famoso pelo seu titulo: «Senhor das Moscas»;
manda moscas arruinarem a colheita e o povo de Canaã prestava-lhe homenagem na forma de uma mosca. Figura aterrorizante, enorme, preto, inchado, chifrudo, cercado de fogos e com asas de morcego.

Belzebu é o  demônio que por excelência,  proporciona os mais famosos e acertados oráculos.
Alguns Grimórios e estudos demonologistas, dizem que Belzebu é uma das três entidades que constituem a profana trindade dos infernos, aquela que se opõem á santa trindade dos céus.A profana trindade seria assim constituída por Lúcifer, Astaroth e Belzebu.

Quando aplicada a religião católica, Belzebu era visto na idade media como um dos sete príncipes do Inferno, sendo a personificação do segundo pecado, a gula, o irmão mais velho de Lúcifer, descendente da geraçao de Behemoth, pai de Belial, um dos maiores demônios do inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água".