menu

Image Map

30/09/2015

Astaroth

Astaroth é um dos três da profana trindade dos infernos, aquela que se opõe á santa trindade dos céus. Esta trindade seria constituída por Lúcifer, Astaroth e Belzebu.





É um demônio de primeira hierarquia que seduz por meio da beleza e da vaidade. Inspira aos matemáticos, artesãos,pintores e outros artistas liberais, Astaroth é o príncipe dos acusadores e inquisidores também conhecido como Senhor da putrefação e vapores cadavérico  Segundo alguns demonologistas do século XVI, os ataques deste demônio contra os humanos são mais fortes durante mês de agosto.


O livro goétia diz que o vigésimo nono espírito é Astaroth. Ele é um duque poderosíssimo, e aparece na forma de um anjo medonho, montado sobre a besta-dragão do inferno, com uma víbora na mão direita.


O livro também diz que ele Conhece todos os segredos da Criação e responde questões sobre o passado, presente e futuro. Declarará prontamente a queda dos espíritos, se desejado, e a razão dela. Pode fazer os homens sábios em todas as ciências liberais. Reina sobre 40 legiões de espíritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água".