menu

Image Map

13/01/2017

Como se originou a sexta feita 13 S2 Rituais para este dia S2 Curiosidades

  Ainda não existe algo concreto sobre a origem da sexta feira 13, mais pelo que se entende deste numero ele se torna maldito por que de acordo com duas historias bem similares ter 13 pessoas em um banquete resulta em tragedia (alguém acaba morrendo). Vamos as explicações desta teoria.

 Jesus Cristo teria sido crucificado numa sexta-feira logo após celebrar uma ceia que juntava 13 participantes - ele e os doze apóstolos. Ainda que não haja provas, há indícios também de que a crucificação teria acontecido em uma sexta-feira 13. Mas há outras possíveis versões.
Mais como a igreja amaldiçoa quase tudo que tem haver com a morte dele fica meio difícil não acreditar que foram eles que amaldiçoaram este dia.
 Mais também é possível que tudo tenha surgido na mitologia nórdica. Uma das histórias conta sobre um grande banquete, em que o deus Odin convocou uma reunião de outras doze grandes divindades. Loki, o deus da discórdia e do fogo, ficou furioso por não ter sido convidado e provocou uma confusão na reunião, que resultou na morte de uma das mais belas divindades conhecidas, Balder. A moral da história era que um encontro com 13 pessoas sempre termina em tragédia.
 Por este motivo é mais cabível acreditar que 13 pessoas + festa + deuses é = a morte certa.
Então galerinha saindo um pouco das piadas vamos seguir em frente com a postagem de hoje. Precisamente pela semelhança delas deduzo que fica mais perto da realidade então fico com esta teoria mais é claro que cada um pode ter a sua também. Mais existe bruxos que acreditam que este momento não é maligno é apenas um dia em que as purificações estão mais poderosas e é um dia ótimo para seus feitiços de amor já que vénus o planeta regente deste sentimento esta extremamente influente.

Rituais:


Purifique sua casa.

 Além de purificar o corpo, purificar o ambiente em que vive é muito importante para afastar toda e qualquer energia negativa que esteja presente. Portanto, nesta sexta-feira 13, inicie uma faxina geral. Jogar coisas fora, mudar os móveis de lugar e sempre mentalizar boas energias são uma boa forma de começar. Ao passar panos nos móveis e chão, coloque um pouco de alfazema na água, isso fará com que as energias negativas se afastem de seu lar. 

Banho de Purificação
  • Alfazema: Afasta o medo, a insegurança, purifica, atrai amor e riquezas, e ainda equilibra suas emoções;
  • Guiné: poderosa erva contra o mal, a guiné limpa, purifica e ainda afasta as energias negativas ao redor;
  • Boldo: Acalma, alivia a angústia e melhora o humor;
  • Alecrim: Revigorante, o alecrim tonifica o corpo e a mente, além de manter o alto astral;
  • 3 folhas Manjericão: o manjericão atrai paz, alegria e bons caminhos, além de ser um poderoso purificador. Se estiverem em vasos, assim como a arruda, quando o ambiente está carregado, eles murcham rapidamente.
Modo de preparo

  1. Reúna estes ingredientes em uma vasilha, jogue água morna sobre eles e macere as ervas com as mãos.
  2. Após o banho comum de higienização (que pode também ser tomado com sete pétalas de rosas brancas, em água morna), coe as ervas e jogue a água da vasilha do pescoço para baixo, sempre mentalizando boas vibrações. Apenas enxugue-se.
  3. Para descartar as ervas que restaram, agradeça a Mãe Natureza e coloque-as ao pé de alguma árvore.
 Uma dica para quem estiver se sentindo muito carregado de energias negativas é acrescentar 7 folhas de Quebra Demanda (também conhecida como erva Tira-Teima) e um pouco de sal grosso à mistura. Apesar de possuir uma força especial ao ser realizado em uma sexta-feira 13, o ritual de purificação pode ser feito sempre que se sentir carregado de negatividades.

Encantamento para o amor (ser feito somente na sexta-feira 13)

 Debaixo do pé esquerdo escreva o nome da pessoa amada.
 Depois de escrever o nome dele, repita 3 x as seguintes palavras: “ Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo, eu te amarro, eu te mantenho, pelo poder do universo supremo., HOJE SEXTA FEIRA 13 você vai ficar apaixonado por mim e confessar o seu amor, vai ficar comigo para sempre e me fará muito feliz. Que você ( diga o nome do seu amor) só tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejos, atração, admiração, respeito, carinho e paz somente comigo. Que me peça para ficar contigo o mais rápido possível e seja um amante fiel, dedicado e completamente apaixonado por mim.
Assim eu quero, assim será.

Para finalizar que tal algumas curiosidades do mundo sobre este dia.😉😲

- Qualquer mês que começar em um domingo, terá uma sexta-feira 13. E existe pelo menos uma por ano.
- Vários centros de adoção de animais não doam gatos pretos em dias próximos a sexta-feira 13, semana santa e dia das bruxas para evitar possíveis rituais de sacrifício.
- Parasquavedequatriafobia é o medo de sexta-feira 13.
- Na Itália, o dia do azar é a sexta-feira 17. Já em alguns países de língua hispânica e na Grécia, a terça-feira 13 é um dia de má sorte.
- Vários restaurantes em Paris possuem um serviço peculiar chamado "convidado profissional número 14", para não deixar ninguém com 13 pessoas à mesa.

Acabamos por aqui não esqueça de deixar aquele abraço e seguir nosso blog boa sexta feira 13 para todos você e cuidado com o bicho papão..HAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água".