menu

Image Map

05/10/2015

Dragão branco ou da lua



 Embora não seja muito aparente o dragão branco esta no topo entre os outros quando se trata de força e também é um dos mais perigosos. Eles vivem na lua por isso são chamados de dragões da lua.


 A lenda dessa criatura conta que um dia ele foi um dragão dourado, que aprendeu o segredo de todos os seus irmãos tornando-se poderoso e perigoso. Temendo o poder dele os dragões antigos decidiram exila-lo desta forma o único lugar que ele poderia morar seria a lua onde não era regido por eles. Sendo atormentado pela saudade e pela solidão ele enlouqueceu desta forma adquiriu poder e se tornou incandescente, mais depois de conhecer o desprezo o preconceito e o medo estava sempre alucinando de saudades.

 '' Não mais os mares azuis ou as verdes florestas, nem os calorosos mergulhos nas larvas dos vulcões...''

 Somente solidão e o silencio, então um dia a deusa Cibele deusa da terra e da lua com pena desta criatura que tanto agonizava resolveu enxugar as lagrimas do dragão indo encontra-lo para cantar-lhe melodias de amor. Amor de mãe, de esposa e de avó. Ensinou-lhe o auto controle, disciplina e meditação o tornando mais centrado e mais perito... Conseguindo em fim se harmonizar com maestria com todos os elementos.

 Desta forma desenvolveu então a tonalidade prateada reluzente tal como a própria lua. Depois que se tornou um mestre a deusa lhe deu filhos a sua imagem, e sempre que a deusa é ultrajada ele deixa seu exílio e desce a terra para defender sua honra, ocasião unica aonde sua ira é despertada e novamente ele se torna incandescente ate que sejas vingada.  ''Quando a humanidade entender que sem a terra não ha forma de sobreviver, como ele entendeu, ele deixara sua fúria e se tornará um grande amigo.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água".