menu

Image Map

22/10/2015

Consagrando espelho magico

 Boa tarde jardim hoje irei ensinar a consagrar um espelho o tornando um instrumento magico para você, mais antes vamos dar uma breve explicação da
sua simbologia.
        
 Em todas as religiões e ceitas o espelho tem vários significados simbólicos mais quase todos estão ligados diretamente a verdade, pureza e sinceridade, o espelho sempre reflete mais do que simplesmente nossa aparência.

 De acordo com o dicionario dos símbolos espelhos podem ser encarados como objetos de autocontemplação e uma reflexão do universo. Este objeto magico esta ligado ao mito de narciso "jovem que vê a si mesmo". Eles costumam mostrar nossos sentimentos de forma verdadeira, mesmo nossas mentiras e enganos em imagens deturpadas sendo desta forma também considerado um objeto especular de sentido ambíguo. Mais também são objetos de pureza e sinceridade quando se apresentam límpidos e trazendo ao mesmo tempo um significado pejorativo como a vaidade um dos 7 pecados capitais. 
 Desta forma o espelho esta presente em nosso cotidiano sendo quando estamos falando da representação física ou nas referencias passadas desta maneira forte a sua presença e mais intensa sua simbologia.

Você ira precisar!

Espelho
Recipiente com água
Giz (qualquer cor)
4 velas(amarela, Azul, verde e branca)

Vamos agora consagrar este objeto.

Dias antes do Halloween compre um espelho da largura de sua mão aberta recomendo que seja numa vidraçaria.
No dia 30 coloque um recipiente com água ao sol o recolhendo antes do anoitecer.


No dia 31 lave o espelho com esta água enquanto recita o cântico...

Em nome da Grande Mãe da Fertilidade, eu, (diga seu nome), lavo este espelho para trabalhar para o bem."
Então, unte o espelho com um pouco de óleo de amêndoas misturado com essência de sândalo e diga:
"Eu, (diga seu primeiro nome), perfumo este espelho para ter visões reveladoras, em nome das Grandes Senhoras da Lua, das Florestas, das Flores, dos Frutos e da Vida."

Em seguida faça um circulo com um giz no chão e circunde-o com as 4 velas, acenda as velas e recite as palavras.

"Eu, (diga seu primeiro nome), estou consagrando este espelho hoje, no dia do sabá branco, para ter visões do presente, do passado e do futuro."

 Quando as velas terminarem de queimar, enterre a cera derretida e embrulhe o espelho num pedaço de seda que não seja preta, marrom nem vermelha. Utilize o espelho em suas meditações e exercícios de clarividência. Este objeto magico é um dos instrumentos das bruxas cujo elemento é água então se você é regente deste elemento e não possui seu espelho magico é uma ótima ocasião para obtê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água".