menu

Image Map

07/09/2015

Terra


 A terra é o elemento solido, possuindo muitas associações e significados. Este elemento está ligado à fertilidade, à criação, à estabilidade, harmonia, à solidez, ao lar, umidade, a gravidade é a manifestação desse elemento. Está ligado à dimensão que estamos conscientes, ao plano físico. A Terra é o reino da abundância, da prosperidade e da riqueza. Ela é o mais físico dos elementos, pois sobre ela todos os três se apoiam. Sem a terra a vida como nós conhecemos não existiria.


    

 A Terra representa o que é rijo, o que é sólido neste plano de existência. O símbolo mais básico da Terra é as rochas. Rochas são muito difíceis de serem movidas e de serem modificadas. A nível físico representa os ossos, músculos, e tecidos orgânicos. Emocionalmente está associado à teimosia, estabilidade, ao culto do corpo, à gravidade das coisas. A nível mental está associado à confiança, resistência à mudança.

Signos da terra são: Touro, capricórnio e virgem.

Pontos de energia são: Cavernas, vales, florestas, abismos, campos cultivados, fazendas, jardins, parques, cozinhas, caves, minas, buracos, tocas, montanhas.



Ferramentas Mágicas: pentagrama, imagens, pedras, gemas, cristais, sal, giz e carvão, árvores, bússola, cordas.




Frase

Na terra ha o suficiente para satisfazer a necessidade de todo, 
mais não para satisfazer a ganância de alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água".