menu

Image Map

15/09/2015

São cipriano

Olá, sou a nova, "não tão nova assim" autora do blog. Estou meia Enferrujada, faz um tempo que não escrevo,então, espero que a postagem os agrade. Boa Noite a todos.
                                             São Cipriano o feiticeiro

Cipriano o feiticeiro,  se confunde com outro Cipriano, conhecido como Papa Africano. Seus mundos são muito distantes, mesmo assim suas histórias se confundem, e tornam se uma só pela cultura popular. Então irei dizer a história do "verdadeiro" 
 Cipriano o feiticeiro, foi um homem que dedicou boa parte de sua vida, ao estudo da magia. Filho de pagões, o que na época era extremamente um problema. Cipriano era induzido desde infância aos estudos da feitiçaria, alquimia, adivinhaçõe, astrologia e magia. Por isso, viajou para vários países, como Grécia e Egito, para aperfeiçoar seus conhecimentos. Ao chegar na Babilônia, aos trinta anos já, conheceu a cultura ocultista dos aldeões, e onde aprimorou suas técnicas de premonição. Tornou se discípulo de uma bruxa famosa por lá, Évora, que morreu com a idade avançada, deixando seus livros para Cipriano, que seguiu rigidamente o que tinha aprendido, tornando se temido e respeitado por onde passava. Claro, dizem que a fama dele era porque fizera um pacto com o diabo, mas isso ninguém sabe dizer se é verdade. Conseguiu muito poder, e aproveitou os prazeres que o dinheiro podia proporcionar.   Por ser conhecido, muitos pediam ajuda, um deles foi Aglaide, sim amigos esse nome existe; um rapaz obcecado e apaixonado por Justine, uma bela jovem muito cristã, e que decidiu ser virgem por toda vida, pediu para Cipriano que fizesse com que ela se casasse com ele.Cipriano por imenso desprezo ao cristianismo aceitou, e por muito tempo tentou de tudo para que isso acontecesse, mais nem com magia negra conseguiu fazer com que ela se casasse com Aglaide.  Indignado por não vencer uma moça, começou a afrontar tudo o que acreditava, e decidiu renunciar seus poderes para se tornar servo do Deus que Justine falava e seguia. Queimou seus livros e distribuiu todos os seus bens aos pobres. Com ajuda de um amigo, foi batizado por um bispo. E assim começou a seguir o caminho do senhor, ajudando os necessitados, e se tornou também um varredor da igreja. Mesmo se convertendo e seguindo o caminho do senhor, os imperadores passaram a ordem para prende lo, e Justine também, onde forá torturados e açoitados. Não suportaram e acabaram morreram no dia 26 de setembro de 304 d.C, antes de serem decapitados.  CURIOSIDADE : Existem vários livros hoje de São Cipriano,  que muitos dizem ser escrito pelo mesmo, mas não são. Cipriano queimou boa parte do único livro que escreveu "o capa preta" , e alterou a outra parte, e ao longo dos anos foi sendo alterado também. Então os noventa e nove porcento dos livros de São Cipriano encontrados hoje, não tem nem um terço de conteúdo que o verdadeiro possue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água".