menu

Image Map

30/09/2015

Belphegor




Belphegor é um demônio, e um dos Sete Príncipes do Inferno, representa o pecado da Preguiça, alem de também ser conhecido por ser o demônio das descobertas e inventos, pois ajuda as pessoas concedendo a capacidade de realizar descobertas e invenções.




É um demônio extremamente inventivo, sendo o criador de todas as ideias de armas e aparelhos de destruição, tortura e controle do comportamento humano. Ele, também, gera grandes riquezas e prosperidade material. Seu nome significa “Senhor do Fogo”,


Ele seduz as pessoas, sugerindo-lhes invenções engenhosas que irão fazê-las ricas, porém, a maioria são armadilhas em troca de almas em algumas lendas antigas falam que ele se torna mais poderoso e ativo no mês de abril.Belphegor também tenta os humanos por meio da preguiça, e era cultuado na antiga Palestina, como um deus que era associado a libertinagem e orgias.



Dizem que antes de se chamar Belphegor, seu nome era Bastiel, foi nomeado Belphegor quando firmou uma aliança com Lúcifer, expulsou do inferno outro demônio chamado Molloch, e foi condecorado Príncipe da Preguiça e Rei do Primeiro Círculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água".