menu

Image Map

30/09/2015

A lenda de Helios

 Saudações meus amigos, hoje resolvi postar uma coisinha diferente do meu costume o earth é o responsável pelas lendas historias e contos mais como sou teimosa resolvi arrumar mais trabalho para mim e proporcionar a vocês uma lenda que na minha opinião é muito bonita e não resisti tenho que escreve-la espero que seja tão interessante para vocês quanto esta sendo para mim.

           







 Conta uma das lendas que os demais Titãs, movidos pela fúria da inveja, lançaram o belo e feliz Hélio, o Sol, às água do Erídano. A bela Selene, a Lua, ao tomar conhecimento do trágico destino do irmão, suicidou-se. 
 Diante de tanto sofrimento, Téia não acreditava que o filho estivesse morto e pôs-se a procurá-lo, noites e dias seguidos, nas águas negras do Erídano, até que adormeceu por estar fatigada e, em sonho, o Sol apareceu-lhe e pediu-lhe que não chorasse mais, pois agora ele vivia no Olimpo, ao lado de Lua, junto dos imortais. 
 Ao acordar, ela olhou para o alto e viu seus filhos lá, iluminando tanto o sofrimento como a alegria dos mortais. Assim, todo dia, o Sol acompanha o dia, a Lua acompanha a noite, e sua irmã Eos, a Aurora, vem antes do Sol, anunciá-lo.



      
                  

 É bem curtinha mais na minha opinião é muito bonita boa beijos e boa madrugada minhas flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água".